Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Afinal, quem é o jovem de hoje?

   No ponto de vista de uma maioria, a gravidez na adolescência, tatuagens, cirurgias para melhorar a aparência do corpo e considerar "normal" a existência do desrespeito entre alunos e professores, não é nada demais. Para uma parcela menor de pessoas, que convivem com esses fatos, são atitudes completamente erradas de se seguir.
   Devemos saber respeitar as crenças, as culturas e os gostos das pessoas, o que não significa dizer que também devemos gostar das mesmas coisas. Por exemplo: você pode ter um amigo ou amiga que gosta muito de música coreana quando você prefere música brasileira, e por aí vai. O importante é conseguir entender que as pessoas são diferentes e seus pensamentos e culturas podem ser mais diferentes ainda, aprendendo a aceitar as opiniões e o jeito de ser dos outros.
   Quanto às desavenças entre educadores e aprendizes, devemos pôr na cabeça uma coisa: os professores não ensinam alguns assuntos complicados porque querem, e sim, porque faz parte do conteúdo que lhes foi dado para  ser repassado para os alunos. Uma coisa é não gostar da matéria, outra é não se entender com o professor. Porém, um fato pode influenciar o outro dependendo do ponto de vista do aluno. Veja os exemplos a seguir.
   Luciana é uma aluna muito estudiosa e inteligente, mas tem dificuldades em História. Apesar disso, ela gosta muito da professora de História e tira suas dúvidas sempre que possível.
   Já Henrique, tenta se esforçar nos estudos e assim como Luciana, não entende bem História. Porém, por não entender sobre História, acaba não se entendendo com a professora que leciona a matéria.
   Qual dos dois está seguindo o caminho correto? Luciana, certamente; pois ela tenta aprender a matéria e manter um bom relacionamento com a professora ao mesmo tempo. O errado da história é Henrique, que relaciona duas coisas distintas: a matéria e quem a ensina.
   Falo isso, não só porque gosto muito dos meus professores, mas porque não concordo com os alunos que falam mal deles quando seu problema é a matéria. Não apenas um aluno ou aluna, mas qualquer pessoa, tem o direito de expressar sua opinião. Se o problema é o professor, tudo bem, você pode tentar aprender do mesmo jeito e no final, acabar se acostumando com o seu educador.


Mais uma postagem falando em como os jovens distinguem as coisas - principalmente na escola.
Desrespeito é uma coisa que normalmente ACONTECE e estranhamente se SENTE.
Continuem acompanhando.
Bjus,
Mile.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Por que fazer provas?

   Muitas pessoas se questionam sobre o assunto. Provas são exercícios avaliativos que testam o  nível de aprendizagem e experiência  do aluno em sala de aula. Mas não se deve estudar apenas para as provas e concursos, e sim, para que aquele determinado conteúdo fique em sua mente e lhe sirva futuramente (numa faculdade por exemplo).

Já que vivem me questionando vou postar umas perguntinhas às vezes o/
Bjs.
Mile-Chan ^-^<